contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

Silêncio, tape a boca e use máscara!

Silêncio, tape a boca e use máscara!

Vivemos em um ambiente de hospital. Os profissionais da saúde sofrem diante da impotência para tratar os casos de COVID-19 que não param de aumentar a cada dia, porque ainda que possuam meios para curar muitas doenças, eles ainda não sabem como curar ou evitar essa morbidade. Os profissionais choram calados com os gritos de desespero das famílias que vêem seus entes queridos serem ceifados pela doença. Mas sabem que não podem se desesperar também. Profissional de saúde geme, mas não chora.

As autoridades que lideram o Brasil e suas unidades federadas precisam agir como os profissionais de saúde. Precisam ter a cabeça fria para se manterem no controle da pandemia. Em um momento como esse, discutir se a responsabilidade é federal, estadual ou municipal não resolve absolutamente nada. Todas as autoridades devem dar o seu melhor para trazer soluções no combate ao mal. E, embora em situação rotineira possamos ter inúmeras preocupações administrativas, legislativas e judiciárias, em uma situação de emergência como essa, todos os esforços deveriam ser canalizados para a área de saúde, seja no atendimento ou seja na pesquisa de formas de cura e prevenção.


Izaias Resplandes, escritor mato-grossense, advogado e professor é membro da União Poxorense de Escritores e do Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu, MT

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h