Pular para o conteúdo

Um preito aos pedagogos

Publicado em 20 de maio de 2020

Dia 20 de maio é o nosso dia, meu caro Pedagogo e minha querida Pedagoga. Ao escolher essa profissão tão importante para a formação educacional de nossas crianças e também dos nossos jovens e adultos, você demonstrou o seu grande afeto pela raça humana. Você veio ao mundo da formação trazendo os fundamentos e os alicerces para todas as áreas do conhecimento humano. O ABC e o Beabá podem parecer muito pouco, mas eles são peças fundamentais na estrutura do conhecimento humano. Sem esses dois elementos, não tem escrita, não tem leitura, não tem sistematização do conhecimento acumulado, tornando as possibilidades de avanço em âmbitos mais profundos muito limitadas.

O dia 20 de maio de cada ano, através da Lei Federal nº 13.083, de 8 de janeiro de 2015, foi instituído no calendário oficial para ser comemorado como o Dia Nacional do Pedagogo no Brasil, pela então “Presidenta da República” Dilma Rousseff. 


Izaias Resplandes de Sousa, escritor mato-grossense, advogado, pedagogo e
professor de Matemática aposentado é membro do Instituto Histórico e Geográfico
de Poxoréu e da União Poxorense de Escritores.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

IHGPoxoréu
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

missav