contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

Concluída a segunda fase do resgate da Folia de Reis

Concluída a segunda fase do resgate da Folia de Reis

O Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu, em parceria com a Paróquia São João Batista e a Secretaria de Assistência Social realizou neste último dia 27 de abril de 2019 a 2a fase do Projeto de Incentivo ao Resgate da tradição das Folias de Reis no município. A primeira fase aconteceu no dia 06 de janeiro com a procissão e Missa na Paróquia de Santos Reis.

Nesta segunda Fase, a convite do IHG participaram duas companhias de Foliões do município de Dom Aquino. Com apoio do Poder Publico, através da Secretaria de Turismo, Sr. Flávio (Secretário) o incentivo e o apoio do Vereador Fabrício (que esteve antes e durante o evento, tanto em Dom Aquino, quanto em Poxoréu), as companhias, lideradas e incentivadas pelo mestre Silvânio Ferreira protagonizaram um excelente espetáculo de tradição e fé, caminhando, em romaria, pelas ruas de Poxoréu e abrilhantando a Santa Missa na capela de Santos Reis, na Vila Cruzeiro, com a presença maciça de mais 500 fiéis, inclusive de pessoas que vieram de Rondonópolis, Cuiabá e do Estado de Rondônia. 

O IHG cumpriu mais uma etapa importante deste projeto na companhia da igreja católica, liderada pelo Pe. Alexandre Umbelino Pereira e todos os colaboradores das demais paróquias. 

Destaque especial para a participação da Secretaria de Assistência Social que aderiu ao projeto incentivando os usuários do projeto conviver a participarem do processo pela estreita relação com o tema. Por outro lado, insta agradecer ao apoio do Gabriel Lesko (coordenador de Cultura) ao registro fotográfico dos romeiros e de Wellington Coutinho que, desde a primeira fase tem produzido as imagens e os documentários sobre o projeto.                        

A 3ª fase será realizada no dia 12 de janeiro com a mobilização dos grupos de foliões locais, de Dom Aquino e de outras localidades, que por ventura forem convidados.

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h