contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

Revitalização da Biblioteca Comunitária Dra. Sandra Nery

Revitalização da Biblioteca Comunitária Dra. Sandra Nery

O título é do projeto do Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do Edital MT NASCENTE da SECEL/MT/2020 que está sendo executado em Poxoréu-MT, objetivando promover melhorias no acesso para os usuários, sobretudo, quando superar os impactos da Pandemia da COVID 19 que, infelizmente impactou os serviços ali oferecidos.

De acordo com o projeto será elaborado um Planejamento de Implantação da Biblioteca, construído por uma Biblioteconomista; Catalogação do acervo e publicação em Portal do IHG: www.ihgpoxoréu.com.br; Catalogação e digitalização do acervo do IHG, além do acervo da União Poxorense de Escritores – UPE (Jornais e Revistas – 1991-2016), além de alguns jornais e periódicos (extintos) de grande valor social local. O projeto ainda visa contratar um PNE, na perspectiva da inclusão, conforme já está em ação o jovem Reinaldo Henrique G. de Moraes e a aquisição de livros da Literatura Mato-grossense, inclusive exemplares da produção literária local.

A revitalização da Biblioteca, sob realização da Lei Aldir Blanc, de certa forma trouxe a oportunidade para o IHG implementar outras ações complementares como a reforma do espaço, o processo de climatização e a melhoria de mobiliários e equipamentos

De acordo com a diretoria, foi a primeira vez, desde a criação do IHG (2015) e da Biblioteca Comunitária (em 2017) que recebeu apoio do Estado com incentivos financeiros para melhoria das atividades que, no decurso da existência da instituição, tem realizado de forma absolutamente voluntária e espontânea. Os membros se dizem satisfeitos e reconhecidos com a conquista. Em breve, teremos um espaço muito mais acolhedor e mecanismo de acesso virtual para os usuários se conectarem, não só com o acervo da biblioteca, mas também com as memórias de jornais, periódicos e revistas importantes da história local.

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h