contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

O processo de atualização das divisas no município de Poxoréu

O processo de atualização das divisas no município de Poxoréu

O processo de atualização das divisas no município de Poxoréu é um dos mais novos capítulos da história recente do nosso município, cujo embate foi protagonizado com os municípios de Primavera do Leste, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e São José do Povo, resultado de um projeto institucional tripartite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Planejamento e o IBGE, cujos propósitos visavam corrigir distorções de ordem técnica ou inconsistências administrativas entre municípios do Estado.

O livreto em apreço consiste no relatório circunstanciado do processo que foi estabelecido em fevereiro de 2015 e ultimado em 2017, com a sanção da lei nº. 10.500 de 18 de janeiro de 2017, pelo governador Pedro Taques, em que Poxoréu perdeu para Primavera do Leste, a área do distrito da Nova Poxoréu, criado em 2013, no governo de Jane Maria Sanchez Lopes Rocha.

Neste sentido, o relatório em questão evidencia o protagonismo da Comissão deste processo em Poxoréu, composta por alguns vereadores e pelo Poder Executivo, além de alguns técnicos e do Prefeito eleito em 2016, Nelson Paim, cujas intervenções foram determinantes para que Poxoréu não perdesse parcela ainda maior para Primavera do Leste.


Gaudêncio Filho Rosa de Amorim: Poeta, escritor e compositor filiado a União Poxorense de Escritores – UPE e ao Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu – MT, autor do livro Prefeitos de Poxoréu, Biografia (2016) entre outros

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h