contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

Projeto de Revitalização da Biblioteca Comunitária Dra. Sandra Nery é concluído

Projeto de Revitalização da Biblioteca Comunitária Dra. Sandra Nery é concluído

Duas expressões marcaram o compartilhamento do Projeto Revitalização da Biblioteca Comunitária Dra. Sandra Nery/IHG, durante apresentação dos resultados aos membros em convidados do IHG, em sessão virtual pelo meet, no último dia 09/06/2021: “Surpreendente!”; “Para além das nossas expectativas” pronunciadas pela confreira Lucia Voltan Ribeiro, também Diretora Executiva dos Programas Sociais do Centro Juvenil de Poxoréu-MT. Fazendo coro com estas afirmações, o colecionador de artefatos antigos, Sircleiton Campos (Rondonópolis) desentalou de sua garganta: “somos pioneiros no resgate de memória colocando um acervo gigante, a disposição de um mundo sem fronteiras”. Foi neste clima de raras alegrias, em tempo de pandemia, que o projeto foi colocado a disposição do acesso de todos quantos desejarem com todas suas metas alcançadas.


Os serviços de elaboração do Plano de Revitalização, construído por uma biblioteconomista; a catalogação dos livros da Biblioteca (a maioria, doados pela sociedade) ; digitalização do acervo do IHG, da União Poxorense de Escritores – UPE e de muitos periódicos (Jornais e Revistas) extintos, além da aquisição de novos livros da literatura Mato-grossense e Poxorense estão agora, a um clik, dos usuários em Portal da internet no site: www.ihgpoxoreu.com.br, cumprindo rigorosamente as metas do projeto, cuja realização foi propiciado pela Lei Aldir Blanc.


Assim sendo, se você é uma dessas criaturas curiosas ou mesmo sedenta de novos conhecimentos e olhares, basta acessar www.ihgpoxoreu.com.br, clicar em “acessar a biblioteca comunitária Dra. Sandra Nery” para também se surpreender com o volume e a importância das informações ali contidas, totalmente à disposição da sociedade globalizada, principalmente, resultado de um processo de resgate de importantes periódicos, a muito tidos e havidos como “perdidos” no tempo, agora, preservados para a posteridade, graças a inédita oportunidade propiciada pela Lei Aldir Blanc e pelo Estado de Mato Grosso.


O IHG de Poxoréu, através dos seus membros sente-se orgulhoso em propiciar este legado à população e da parceria dos profissionais hábeis das empresas DIVINA IDEIA SERVIÇOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e da ARENA SPORT STORE E SERVIÇOS e a biblioteconomista Gislene Lopes Maciel Chagas que, com inegável competência profissional, conseguiram esculpir, sob medida, as ideias do projetos.


Os cliques são ilimitados. Sinta-se absolutamente à vontade. Navegue, sem pressa, nestas águas, “nunca dantes navegadas”!

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h