contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

Em breve publicação de João Ribeiro Vilela: Um Carro de Boi, Um Sonho Realizado

Em breve publicação de João Ribeiro Vilela: Um Carro de Boi, Um Sonho Realizado

JOÃO RIBEIRO VILELA: UM CARRO DE BOI E UM SONHO REALIZADO é o titulo do próximo livro do Prof. João de Souza, a ser publicado com apoio da Lei Aldir Blanc pelo O Diário (Primavera do Leste – MT), depois de “São Pedro: onde Poxoréu nasceu (2014).

O livro está totalmente diagramado, pronto para a impressão pela gráfica e, muito em breve, estará a disposição do mercado, deixando a literatura muito mais rica na temática história do município.

O enredo do livro resgata de forma magistral e inédita a saga de um dos pioneiros mais importantes de nossa história, seja pela bravura que empreendeu com a família desde Torres do Rio Bonito (GO) até a região das Alminhas, (1919) no território de Poxoréu, seja no plantio de sua fazenda que serviu de principal referência para bandeirantes e exploradores da inóspita região, inclusive para o próprio João Ayrenas Teixeira (1924) quando descobriu os primeiros diamantes no córrego das Pombas e dos Sete, entre São Pedro e Raizinha.

Trata-se de uma robusta contribuição para a história, retirando do anonimato a história de João Ribeiro Vilela e sua família.

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h