contato@ihgpoxoreu.com.br
(66) 99616-0936

Terezinha de Jesus Souza

Terezinha de Jesus Souza

Filha de Antônio de Souza Martins e Carmelita Nolasco da Silva, natural de Poxortéu- MT, nasceu em 15 de outubro de 1937, às margens do Rio Areia, atualmente, local do parque rodoviário. O pai de Terezinha era natural do Piauí e a mãe era de Diamantino, MT, da região de Ueiras. O pai veio para Mato Grosso, pela influência dos garimpos ainda bem jovem, aqui se casou e se tornou uma pessoa conhecida e amada por muitos. Antônio de Souza Martins,  era popularmente conhecido por “Crioulo da Garapa” faleceu em 20 de julho de 1970, quando tinha 69 anos.

Com doze anos, Terezinha foi morar em Cuiabá, na casa de Dona Maria  Martins Spadoni( Lila), esposa de Bruno Spadoni, pais de : Benjamim, Joaquim, Lili, Lídia, Roberto, Angélica Benito e Lucila. Ocasião em que ajudava Dona Lilá a cuidar das crianças.

Em 20 de maio de 1964, Terezinha e Antônio Barcelos se casaram em cerimônia conduzia pelo juiz de Paz  Sr. José Moraes Barbosa, mas o marido foi vitimado em 15 de agosto de 1978, em

Cuiabá, deixando a viúva com seis filhos menores para criar: Rúbia Carmelita, Antônio Marcos, Roseane Cristina, Marco Antônio, Maria B enedita e Edu de Jesus. Todos os filhos nasceram de parto normal, tendo como parteiras: Dona Petulina e Dona Anginha. Passou a viver da uma pensão da Prefeitura deixada pelo marido até 2012, quando lhe foi negado o benefício.

Apesar das adversidades enfrentadas, dona Tereza se diz feliz com a família que construiu, hoje ela tem os filhos e ajuda na criação dos netos.

Marcos é  pai de Marcelâmi; Dita é mãe de Juan Pedro e Heitor Henrique; Denga é pai de  Otávio Henrique; Edu é pai de Iago Eduardo; A neta Marcelâmi é mae de: Ricardo e Raiane.

IHG POXORÉU

Rua Mato Grosso, nº 432
Bairro Centro
CEP 78800-000 - Poxoréu - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira
08h às 11h e das 13h às 17h